Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

VOCABULOS DEGRADANTES

VOCABULOS DEGRADANTES
Rui Catoma
Aug. 29 - 1 min read
010

Civilização

Certamente alguém quis ser diferente dos demais, registou diferenças e exaltou singularidade, condicionou procedimentos e se isolou qualitativamente.  Estava tudo bem até que um dia sentiu falta daqueles outros de si diferentes e já não podia encontrar remédios para seu próprio veneno. Ficaram marcas no mundo.

Globalização

Quando o civilizado já incrédulo, frustrado e dependente daqueles outros não civilizados, ainda se viu incapaz de remediar a sua venenosa estrutura… não parou para a reflexão. Se empenhou na ideia de que todos poderiam ser parecidos na forma de agir, desde que ignorassem suas identidades naturais, culturais e tradicionais. Outra vez, mais violentamente ainda, chamou todos a uma zona de conforto ilusório. Desta vez, protagonizou uma catástrofe ao mundo.

 

Em fim… eu ainda insisto a sentir o gosto da Paz enraizada na natureza da minha natural e tradicional cultura do meu povo Macena, filho de Moçambique, que suas cores devem ser repintadas para acentuar o brilho do mundo com a marca de ser humano.

 

RCatoma

22-04-2020

 


Report publication
    010

    Recomended for you