Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Um desabafo para mim

Um desabafo para mim
Adriel Alves
Mar. 18 - 5 min read
010

E com vinte e tantos anos você percebe que ainda está perdido e questiona-se o que está errado, porque não consegue se enquadrar em um nicho na sociedade. Talvez seja porque você queira acreditar que todo esse turbilhão de sentimentos não exista, para evitar se frustrar, para evitar pensar o quando teus pais vão se questionar e ficar pensando o que fizeram de errado, talvez porque não quer ser julgado pelos teus irmãos, pelos amigos da graduação e talvez porque queira escapar dos olhares maldosos da sociedade. Mas o quanto isso vai custar a tua vida, será que vale apena não ser honesto com você? Será que vale apena todo o arrependimento que dói no peito por todo o tempo que você perdeu? Afinal, pode passar anos, anos e nada vai mudar. Mas o tempo passa e não tem como voltar ao passado. E essa sensação de ter perdido tanto tempo da vida dói tanto. Vale apena uma vida de mentira? Quando você vai aceitar tudo isso, quando você vai desbloquear todos esses sentimentos guardados por tanto tempo?

Você sabe que a vida é bonita, você acredita nas amizades, você tem amigos que você confia. Então, porque tanta dor velada dentro de você? É medo de não ser aceito? E depois de muito tempo, quando você tem coragem de compartilhar com os amigos, você descobre que isso é algo normal e que você vai ser aceito e amado, e acolhido por eles. E quando você tem a primeira experiência com um menino e mesmo com as estranhezas da primeira vez você percebe que tudo pode ser bonito, que o carinho faz bem. É tão bom que o medo de viver tudo isso, de se envolver e ser feliz te deixa paralisado e sem reação. O medo que faz você ficar estagnado e fugindo de tudo que é bom mais uma vez. Você sabe que tem pessoas que não vão se importar com teu corpo, se você está acima do peso ou se tem alguns defeitos, você sabe que tem pessoas que vão gostar de você simplesmente por você ser quem é. Então, porque essa necessidade de ter um corpo perfeito, e de pensar que só vai ser feliz quando tiver um corpo padrão e uma vida financeira saudável? Será que são esses tantos pequenos medos que te deixam perdido?

Você depois de muito tempo, nos seus vinte e tantos anos experimento por alguns dias como tudo isso é bom, como é bom ser transparente com os amigos e a leveza que isso traz, como é bom ser transparente com você mesmo. Será que o passo para vencer todos esses medos é enfrentar essas situações com medo mesmo? Será que enfrentar tudo isso de uma vez e sofrer as consequências que isso possa trazer, perder amigos, aprender a lidar com os julgamentos é um passo importante para poder se libertar? Eu acredito que você sabe a resposta. Você sabe que pode ir com medo, mesmo com todas as inseguranças com teu corpo, com a falta de experiência, você sabe que mesmo que algumas pessoas vão se fechar para você, você vai ser acolhido por tantas outras. Você sabe que o caminho está aberto para viver o melhor de muita coisa que pode acontecer. Você sabe que mesmo com a culpa do tempo perdido pode construir uma nova história, dar um novo proposito para tua vida. Conhecer novas pessoas, viver alguns amores. Ser livre! Você sabe o que fazer.

E você sabe que tudo é questão de tempo e coragem. Você está aprendendo a viver em um mundo novo, um mundo quê você estava escondido, num casulo, talvez passar por essa metamorfose seja necessário para aprender a voar e aproveitar para viver o que existe de belo na vida. Para se permitir sentir o amor, a felicidade, para ser a tua real versão, sem medo de desapontar alguém. Nesse mundo novo ser quem você é pode ser assustador, mas libertador. Então voa, vai ser feliz. E quando começar a se perguntar sobre tantas e tantas dúvidas na tua mente, lembre-se que você está aprendendo a voar. E voar pode ser desafiador, mas traz clareza, leveza e atrai o amor.

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you