Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tudo não Passou de um sonho

Tudo não Passou de um sonho
Matias Libânio
May. 25 - 2 min read
000

 

Da janela da minha casa estava a observar os últimos reflexos do sol, que aos poucos desaparecia e dava lugar a noite fria e iluminada pela a lua e as estrelas. Eu ficava observando os movimentos das pessoas nas ruas e o trânsito dos automóveis que subiam e desciam nas pequenas vielas daquela cidade, que há anos foi marcada por revoluções e disputa de poder. Não podíamos expressar nossas opiniões e reivindicar nossos direitos, pois vivíamos numa ditadura.

De repente, a situação começou a mudar e eu via tudo se transformar de uma forma extraordinária diante de mim, e eu continuava a observar da janela aquele espetáculo alucinante. A cidade começou a se desenvolver. Não havia criminalidade nas ruas, nem mortes e o foco estava na educação de qualidade que se tornou uma prioridade.

Escolas e instituições foram desenvolvidas e cheias de oportunidades davam asas aos estudantes daquela cidade. Com a educação de qualidade e livre de qualquer ameaça por parte dos que estavam no poder, não havia frustrações e o futuro dos estudantes estava garantido, pois esse era o tipo de educação que eles desejavam e que estavam vivendo: uma escola para o bem viver!

Nessa escola, o ensino não ficava apenas entre quatro paredes, mas se expandia para muito além e era refletido na saúde de qualidade, na segurança e no modo de viver. Alucinado com o que estava vendo diante de mim, com o mundo como eu nunca o tinha visto, com pessoas unidas, sem violência, com educação de ótima qualidade. Acordei e vi que tudo não passava de um sonho.


Report publication
    000

    Recomended for you