Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Opinião: Mais um caso de Racismo

Opinião: Mais um caso de Racismo
Adriano Soares da silva
Aug. 8 - 2 min read
010

Explodiu mais um caso dentre vários, que estão eclodindo nos últimos tempos nas redes sociais, de racismo, intolerância, ignorância.

Mais um indivíduo que se acha superior, por questão financeira, pela imbecilidade de achar que ser branco é ser superior.

O motoboy que sofreu o ato preconceituoso, manteve-se “calmo” diante um ato que causa repulsa, revolta em todos.

Nos últimos meses, diria até anos, esses seres preconceituosos estão saindo do lixo e praticando essas atitudes, que não encontro palavras para descrever tal ato.

A discussão se dá por aceitação, educação, tolerância, mais é algo além disso, é caráter e isso você não pode reeducar.

A pessoa ser branca, negra, homossexual, bissexual, não importa a definição sexual, de qualquer religião, nacionalidade, ter uma classe social inferior, não faz ser melhor, pior, especial, mais do que ninguém.

O pior “crime”, a pior imbecilidade do ser humano foi o racismo, a escravidão, xenofobia e não é possível, que em pleno 2020 isso ainda ocorre.

Seres desses tipos estão saindo da fossa.

Quantos casos não ocorrem por dia, por hora, neste momento, que não ganha a mídia, as redes sociais.

Existem vários tipos de preconceitos e intolerância, praticados contra atendentes, vendedores que são maltratados por alguns clientes que se acham superior, empregadas, auxiliares de limpeza, prestadores de serviços, pacientes em hospitais públicos, autoridades que destratam os outros por suas posições.

Sim amigos, existem vários tipos de preconceitos acontecendo neste momento.

O caso é mais sério, é caráter e por mais que sejam otimistas quanto a evolução do ser humano, a cada caso novo, o que mais torço é para o meteoro ajustar o seu GPS.


Report publication
    010

    Recomended for you