Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Novo Normal?

Novo Normal?
Mazo Sete
Jun. 27 - 2 min read
000

Respire fundo! Esse momento vai passar.

Passado, presente e futuro! Pergunto agora, para um futuro melhor não precisamos aprender com o passado e assim, colocar em prática no presente? Presente esse que a caixa não foi comprada no shopping, pois, existem valas e o laço, está enrolando em nossos pescoços.

Quando vejo ou escuto a expressão midiática Novo Normal no meu entendimento é o mesmo que Nova Velha Ponte! Uma ponte velha corre o risco de cair e por isso é construída uma nova. A construção de algo novo com um olhar humanista sempre terá como objetivo a melhora.

Esse normal em questão se trata do que era antes, mas o nosso passado nos condena! Por conta disso, não demos buscar um Novo Normal, pois, não aprender com o passado e errando os mesmos erros o nosso futuro será algo semelhante onde estamos pisando hoje e haja vista que os caminhos a percorrer precisam ser outros.

O Papa Francisco certa vez disse: "Quem constrói muros permanece prisioneiro deles. Os construtores de pontes vão avante". Hoje somos prisioneiros por insistir em querer os muros e por medo estamos atrás deles. Depois de 56.109 mortes qual sentimento de urgência te aflora?

Não existe uma Nova Velha Ponte já que ninguém em sã consciência vai querer pisar sabendo que tudo pode vir abaixo! Quando ver ou escutar novamente alguém mencionar o Novo Normal, saiba que ele é mais um que fala sem pensar ou pior, ele vive em uma bolha de privilégios que pensa que nunca vai chegar ao fim.

Por @mazosete


Report publication
    000

    Recomended for you