[ editar artigo]

Modo Soneca

Tennh, teeenh, tenh...

6:00
Ok, segunda-feira, hora de levantar, trabalhar agora, a seis levanto, tomo banho, escovo os dentes, tomo café, quer dizer, faço o café primeiro, coador de papel, forte e sem açúcar, dar nó na gravata, pegar a pasta, dar um carinho na Silene antes de sair, descer as escadas, dar oi para o seu Jorge, o porteiro, ir para o ponto, pegar o ônibus, descer no transbordo, pegar a barca, ver se aquela moça dos negra dos cabelos encaracolados estará lá de novo e sorrir para ela. Descer no centro e pegar o busão sentido Ana Costa, descer na Carvalho, comprar um café na padaria, são 8:30. Que comece o dia.

 

Tennh, teeenh, tenh...

6:10

Ok, segunda-feira, deveria ter levantado no primeiro toque, correr agora, só jogar uma água no corpo, e escovar os dentes enquanto faço isso, banho gelado mesmo para acordar, vamos de café instantâneo hoje, dar o nó na gravata, pegar a pasta, dar carinho na Silene antes de sair, descer as escadas, dar oi para o seu Jorge, o porteiro, ir para o ponto, pegar o ônibus, descer no transbordo, pegar a barca, ver se aquela moça negra dos cabelos encaracolados estará lá de novo e sorrir para ela. Descer no centro e pegar o busão sentido Ana Costa, descer na Carvalho, comprar um café na padaria, são 8:30. Que comece mais um dia.

Tennh, teeenh, tenh...

6:20

Ok, Droga, é segunda-feira, deveria ter acordado pelo menos dez minutos atrás, nada de banho hoje, escovar os dentes rapidão, hoje vai ser só bolacha mesmo, dar nó na gravata, pegar a pasta, dar um tchau para seu Jorge, o porteiro, ir para o ponto, pegar o ônibus, descer no transbordo, pegar a barca, ver aquela moça negra de cabelos encaracolados estará lá e de novo e sorrir para ela. Descer no centro e pegar o busão sentido Ana Costa, descer na Carvalho, comprar um café na padaria, são 8:30. Que comece mais um dia.

 

Tennh, teeenh, tenh...

6:30

Anh? Ai droga, não me levantei ainda? Eu to ferrado, escova os dentes, pegar a pasta, Tchau seu Jorge, correr para o ponto, ufa, peguei o ônibus, quase perdi, droga, esqueci a gravata, e nem dei tchau para Silene tadinha, tomara que aquela moça não esteja na barca depois que eu descer no transbordo, nem escovei os dentes, descer no centro, respirar fundo, e pegar o ônibus sentido Costa e descer na Carvalho, comprar dois cafés na padaria e uma pasta com escova na farmácia, são 8:35, que comecem os jogos.

Tennh, teeenh, tenh...

6:30

PQP, por que eu ainda me arrisco de ficar colocando no modo soneca? Corre desgraça, droga, esqueci a pasta, volta em casa, abre a porta, pega a pasta, nem lembrei de nada, chego no ponto, perdi o ônibus, droga, pegando lotação, 15 conto, nem posso usar meu passe, desce no transbordo, merda, não vou ver aquela moça bonita, vou de catraia mesmo, que medo, descer na Cracolândia, pegar o ônibus sentido Ana Costa, minha nossa como esse ônibus demora por aqui, vou ter que descer a três quadras antes da Carvalho, não vai dar pra passar na padaria nem na farmácia para comprar nada, são 9:30, este dia já está sendo longo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você