Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

FENÔMENOS DO TRANSPORTE PÚBLICO

FENÔMENOS DO TRANSPORTE PÚBLICO
Cibele Marques
Oct. 10 - 3 min read
000

Pode-se dizer que tenha certo conhecimento de causa ao falar de transportes públicos. Como jovem estudante, antes desse período de reclusão pela quarentena claro, era bastante corriqueiro me ver na janela de um ônibus, ouvindo alguma música que muitas pessoas poderiam considerar de gosto meio duvidoso (ok talvez muito duvidoso!) fazendo caras e bocas como se estivesse vivendo em um clipe de música de uma banda ou cantor extremamente famoso, se você olhasse pelo lado de fora da janela talvez pensasse se tratar de alguma sofrência, mas não era algo de gosto tão duvidoso assim ok?!.

Ônibus, metrôs, trens sempre foram passaportes para um mundo paralelo onde eu poderia sonhar grandes coisas sobre carreira, relacionamentos, uma vida ideal (exceto em dias de prova ou apresentações, não dava tempo, esse era o momento de repassar os conteúdos padecendo de ansiedade)...Penso que gostaria de ser como as pessoas que estudam dentro dos ônibus, ou mais ainda como aquelas garotas que se maquiam e conseguem um resultado impecável, com delineado e tudo mesmo com o transporte em pleno movimento, e com pleno movimento quero dizer chacoalhando de um lado para o outro ao passar por buracos de ruas mal asfaltadas (Não muito difíceis de se encontrar em qualquer cidade). Quando penso em ao menos tentar essa proeza me imagino chegando no trabalho ou na faculdade com cara de uma criança de três anos que pegou o batom escondido da mãe e digamos que não tinha assim tanta habilidade em utilizá-lo.

O que mais gosto nos transportes públicos é que são frequentados pelos mais diversos tipos de pessoas, e neles ocorrem as mais diversas situações. Você já parou pra pensar nas pessoas que conheceram o amor de sua vida em um transporte público? Eu as vezes fico de verdade me perguntando como isso foi possível já que mesmo que eu veja alguém completamente interessante o máximo que rola é uma troca de olhares. Falando nisso uma vez comecei a namorar no ônibus (Não literalmente danadinhos!) na verdade uma criança de aparentemente uns cinco anos começou a dizer para a mãe dele que eu era a sua namorada, bom não rolou pedido oficial então não considero, também porque soaria um pouco criminoso.

Se o transporte público faz parte do seu dia a dia, fez ou fará você deve saber que vai se deparar com fenômenos típicos: As pessoas que acham que te conhecem de algum lugar, crushes de transporte ( Às vezes o próprio motorista ou cobrador, não negue vai!), amigos que você fez pela frequência com que pegam o mesmo transporte, pessoas que você nem conhece mas pega ranço ( Nem gosto muito de usar essa palavra porque parece que hoje em dia todo mundo pegou “ranço” de tudo e de todos, mas traduz bem o sentimento) por serem barraqueiras, ambulantes de trem (meus ouvidos doem só de lembrar, se os seus também, desculpe!) entre outros.

A verdade é que você pode passar muita raiva dependendo de transporte público para chegar onde precisa, mas também terá sempre muita história para contar!

E este foi mais... Um lindo dia pra ser Eu!


Report publication
    000

    Recomended for you