Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Crônica: Olhares de um povo herói

Crônica: Olhares de um povo herói
Adriano Soares da silva
Aug. 17 - 2 min read
010

Ao ir trabalhar hoje comecei a reparar olhares. Feições já não são possíveis devido às máscaras, e o que esses olharem nos falam?

O Brasileiro é um povo guerreiro, de fato somos heróis. Transporte público cheio, a # fica em casa, não funciona para quem sobrevive com o mínimo e precisa trabalhar.

Na televisão, os sensacionalistas ficam espantados com o tanto de gente no trem, metrô, ônibus.

Bem-vindos ao mundo real.

O olhar fala

Um pouco de sensibilidade, ao reparar olhares eles falam muito mais que a boca, infinitamente mais que palavras.

Olhares temerosos, esperançosos, preocupados, olhares perto, longe.

Através de todos esses, o sentimento que o olhar passa é a esperança que vai dar certo, que com o nosso jeitinho brasileiro, vai se safar mais uma vez, da situação adversa.

Desistir jamais

Um povo que não desiste, uma nação que sempre está caindo e se levantando, um povo criativo, que em meio à crise, inventa algo, confecciona máscaras trazendo comida à mesa.

Faz bolo, salgado, comida, tem alguma ideia brilhante, abre loja virtual para vender. Vira motoboy, motogirl, motorista, vai entregar, receber, sonhar e acreditar.

Heróis anônimos

Uma nação de diversos heróis anônimos, que passam por mais diversas situações adversas, mas estão vencendo mais uma batalha, que está levando sorriso no rosto de alguém, que não está desistindo, que faz algo extraordinário para outras pessoas.

Tudo isso está no olhar, de cada rosto escondido por trás de cada máscara, da classe que realmente faz o Brasil girar, a classe trabalhadora, daquele que não é valorizado, daqueles que não são lembrados por governantes, apenas em época de eleição.

Aqueles que dorme pouco, trabalha muito, recebe o básico para sobreviver.

Enquanto esses lutadores sempre estiveram na linha de frente do Brasil, outros de terno e gravata, estão com uma simples caneta, matando, prejudicando, atrapalhando, tentando derrotar estes heróis.

Não adianta, ao amanhecer estarão novamente com seus olhares de diversos significados, vencendo mais uma luta.

Heróis simplesmente heróis.


Report publication
    010

    Recomended for you