EternizArte
EternizArte
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ano 2040

Ano 2040
Marcio Massaroto
ago. 24 - 3 min de leitura
020

Um dia desses resolvi romper as barreiras do condomínio e sair portão a fora, fui para a zona dos desconectados, andei na rua!

Não é seguro do outro lado dos muros há muito tempo, nos últimos quinze anos é a terceira vez que tenho vontade de sair, finalmente chegou este dia.

Falam que os desconectados são estranhos, agressivos, muito perigosos e que vivem aos bandos. Como podem viver sem computador? Estranho!

Melhor evitar um encontro, até por que sem meu Iphone 4273D4-1 será ineficiente tentar comunicação.

Aqui é muito deserto, os veículos não passam mais tão baixo, só vão ao condomínio em casos excepcionais, tipo entregar compras, levar (raramente) exames, buscar o povo para ir aos fretamentos em outras galáxias, visitar as fábricas de tecnologias que ficam fora da Terra, aliás, por que será que chamam-na assim?

Encontrei um prédio abandonado que é muito esquisito, muito velho, está vazio.

Achei algumas chapas que nunca havia visto antes, são finas demais como a tela do meu lap- top e se rasgam com facilidade, mas não são transparentes, tem algo anotado é de difícil compreensão palavras grandes demais, diferentes da nossa linguagem  moderna B*-C=:-!ANC. Ainda bem que estudei um pouco de linguagem antiga.

Há relatos de que em 1980 as pessoas se abraçavam e beijavam também, por volta de 1992 iam umas nas casas das outras, quanta inconveniência, nem usavam computadores pra conversar com o outro. Crianças tinham brinquedos, embora eu não faça ideia do que seja isso, parece que eram coisas divertidas, pessoas andavam pelas ruas normalmente e passeavam em restaurantes, algumas cozinhavam em casa mesmo, que bárbaros! Até que me deu fome agora, mas não dá pra pedir nada aqui fora.

Nossa! Foi apenas por volta do ano 2000 em diante que a já extinta internet começou a se expandir rapidamente pelo planeta, que tinha pouco mais de 6bi de habitantes e menos da metade conseguia acesso a rede, caramba imagine os 20bi de hoje sem Iphonenet, seria impossível viver; os desconectados são pouco mais de 1,5bi; o mais estranho é que eles usavam um monte de ferramentas pra se entender, que torre de Babel, MSN, e-mail, Facebook, Orkut vixi tem cada uma! É tão simples com Iphone-mail conectado 24h por dia 7 dias por semana logado com o planeta, sem dizer que tenho 3bi na minha conta, já me conectei frente a frente com umas 30 pessoas.

Contato humano, conversas, visitas que coisa absurda.

Finalmente voltei pra casa, me sinto mais seguro aqui, preciso ainda teclar com minha esposa; estamos planejando nosso primeiro filho e faremos a inseminação amanhã, é claro que acompanharei pelo Iphone-mail em vídeo conferência. Passo pela manhã e deixo o sêmen e à tarde ela faz o procedimento. Como é bom viver na era da tecnologia!

Ps: texto escrito no ano de 2011


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você