Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A vida é um ciclo

A vida é um ciclo
Cíntia Alves de Rezende
Aug. 1 - 2 min read
010

Todas as vezes que lamentamos as perdas, deixamos de agradecer pela dádiva da lição.

Muitas pessoas ficarão pelo caminho, pela diferença de opinião, por falta de empatia, por inveja, ciúmes entre tantos outros sentimentos ou pela falta deles. Mas a vida é um ciclo, se renova, flui e limpa.

Muitas pessoas ainda vão voltar e tudo que havia no passado vai se consertar. Quando o sentimento é verdadeiro, traz cura. Deixe sempre sua mente limpa para conseguir ouvir a voz que ecoa no seu coração.

A ansiedade é o tormento da alma, aflige os pensamentos e tomamos atitudes que não trarão bens momentâneos. A mente é bela, mas pode nos tornar prisioneiros. Nossos pensamentos criam verdades que nada mais são que ilusões. A verdade é o hoje, aquilo que se vive agora.

Não podemos pensar que sabemos aquilo que habita dentro do outro, seus pensamentos e sentimentos não são nossos e não podemos controlá-los. Precisamos amar sem necessidade de retorno imediato. Precisamos ser como crianças. A verdadeira humildade é quando vivemos sem querer nada em troca, não julgamos e nem cobramos.

O mundo vive repleto, pessoas vem a vida e pessoas partem. O que fica é o que puderam compartilhar e aprender.

Conseguimos sempre tocar o coração das pessoas, porém devemos amadurecer o nosso compromisso de cuidar daquilo que nasce após o encontro. É nossa responsabilidade cuidar uns dos outros, para isso que vivemos a vida.

Tudo gira em torno do amor, só ele é capaz de trazer resoluções. Aprendamos que como espíritos livres, escolhemos repousar onde achamos ser nosso lar. Não deixem de ver o mundo com a pureza e inocência de uma criança. Não transformeis o vosso coração em rocha. Cuidem de si, cuidem do planeta, cuidem dos seres que compartilham o mundo. Busquem se libertar dos dogmas e estejam abertos as verdades divinas.

Sejam livres.


Report publication
    010

    Recomended for you