Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A Semente , Vida e Morte...

Hamilton arantes
Jul. 29 - 4 min read
010

A Semente

 

 

Se você já viajou a Israel ou a região do oriente médio , deve conhecer a região do Rio Jordão , o mar da Galiléia e o mar morto. Ambos são famosos por constarem em passagens bíblicas.

 

Embora ambos tenham nomes de mares, ambos são na verdade lagos cujo o  abastecimento se dá pelo mesmo rio, o rio Jordão.

 

O que é bastante curioso com relação a esses dois lagos, é que embora eles estejam praticamente na mesma região geográfica, como o mesmo clima e relevo, e condições ambientais, eles são bastante diferentes em todos os sentidos!

 

O lago chamado mar da Galiléia, e também chamado mar de Tiberíades, localizado ao norte de Israel, possui uma vegetação exuberante a sua volta, um lago cheio de vida, peixes, vegetação, e prosperidade. As vilas e cidades ao redor sao ricas e as lavouras irrigadas pelo lago. Muita riqueza, vida e abundancia. Muito conhecido também pela passagem bíblica de quando Jesus anda por sobre as águas. Existe lá também uma Reserva Natural e águas termais, onde as pessoas podem se divertir em diversos restaurantes conceituados e fazerem esportes aquáticos. Enfim um lugar abundante e próspero.

 

Por outro lado e em sentido oposto, no mar morto não há vida, não tem peixes, não tem vida marinha, não  se irriga lavouras, suas aguas tem grande concentração de sal, e ao redor do lago não existe vegetação. Embora seja um belo ponto turístico, nao existe ali prosperidade, as única forma de vida encontrada são bactérias e nada mais.

 

 

Não seria no minimo intrigante? Dois lagos na mesma região, alimentados pelo mesmo rio, praticamente mesmas condições geográficas, e tão diferentes entre si? Por que são diferentes ?

 

Deixando de lado aspectos físicos, a resposta pela ótica metafísica ou espiritual, é simples. Em se tratando da terra Santa vamos analisar sob uma ótica espiritual, 

 

O mar da Galiléia, prospero não retém as águas que recebe! Ele recebe as águas do rio Jordão, alimenta seus peixes, irriga as lavouras a sua volta, e produz riquezas e prosperidade. Já o mar morto retém toda água que recebe, nao distribui e morre em si mesmo.

 

Como esta sua vida? Sao águas em movimentos ou águas paradas? você tem doado ou retido? Talvez você diga ou esteja pensando  que não tem nada para doar, pois eu digo que você tem! você pode doar um bom dia, um sorriso, um trabalho voluntário, uma roupa que não serve mais, e está à anos encostada no armário.

 

A própria bíblia diz que mais bem aventurado é dar que receber! Embora dar e receber seja faces de uma mesma moeda , ou seja sempre que tem alguém dando, existe alguém recebendo, quando nós recebemos encerramos o ciclo em nós mesmos e quando estamos dando estamos semeando e o Universo fica nos devendo! Incrível não é?

 

Doe hoje, comece com pouco que você tem e fique atento aos sinais, novas coisas virão! Não interrompa o fluxo continue doando e você vera como esse principio espiritual é real na pratica! Prosperidade e riquezas virão em sua direção! Dar é o Dom de Adquirir Riquezas!

 

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber” (At 20.35).

Se fez sentido pra voce me siga no instagram @mendonca.hamilton

 

Grande Abraço de prosperidade!


Report publication
    010

    Recomended for you